Psicographário Poético #4 — Frederico ‘W George

Praia das Maçãs
Sexta-feira
Sábado
Dia 17 de Janeiro de 14
Dia 18 de Janeiro de 14
Av. António Garcia de Castro
{Café «Chitas»}

Psicographário Poético #4

» Bushido, bushido em Lubang. “¡Eu, Hiroo Onoda,
Não posso esquecer-me!„. Estamos no ano da
Desgraça de 1944, nas Filipinas, outro planeta,
E Hiroo Onoda, não se pode esquecer: “Nunca me render. Manter-me firme e esperar a chegada dos reforços que nos vêm defender.
¡Nunca, nunca, me render!„.
Perto de Luzon “Tenho dois soldados para encorajar, e
Consigo-o, de noite, chamando o génio do meu Samurai Belo.
Invoco-lhe o peito alvo, heróico, tatuado. Só eu,
Hiroo Onoda o sei louvar! Repito aos homens, o extático catecismo: «Não te rendas, espera, espera»„. ¡Bushido em Lubang, perto de Luzon!
Trinta anos voam como um Cavalo-de-Vento de nosso Senhor O Budha, Hiroo Onoda espera, já-só-sem-soldados, na cinza filipina.

Estamos na graça do ano de 1974 “¡O meu Samurai {¿porque está
Tão velho e vivo?}, desembarcou aqui, por mim!. Ainda
É belo, sim, muito. Resplandece naquele torso fardado,
¡Veio buscar-me, veio, por mim!. São sete horas neste
Resquício de hemisfério oriental. Ouço, por fim, o
Perfeito Nipon, nossa pátria. Da boca dele, voz límpida
Como no dia da primeira formatura no quartel de Shimane.
¡Nada mais importa. Hoje, chegaram os reforços e o tempo,
O tempo existe na brancura imaculada do corpo,
Do torso imaculado, do grande Samurai. O meu!„.

Frederico ‘W George escreveu, 12h26m
Um dia depois da morte de Hiroo Onoda,
Em Tóquio, aos 91 anos.

Sobre Frederico Mira George — «Arte»

Frederico Mira George: Escritor, Artista Plástico, Podcaster
Esta entrada foi publicada em »Psicofraphário Poético« - Frederico 'W George. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

