Praia das Maçãs
dia 14 de Julho de 2013
“manhãs to facebook #20”

Depois do Sol intenso das semanas anteriores, um corpo de nuvens carregadas persiste no céu. A chuva afastou os veraneantes da praia, o mar esta reservado aos surfistas; são como uma nova idade de peregrinos, de gente que caminha rumo a um diferente Santiago. Se assim é, representa uma mudança feliz na capacidade de movimentação humana. Se assim é, significa que uma parte daqueles que se dispõem a caminhar rumo à realização do espírito, já não o fazem sob promessas de bênçãos externas, já não caminham na alienação do martírio físico, estão longe da mortificação das tradições, crenças, rituais, dogmas. Enfim, tudo o que é já conhecido, experimentado e gasto: deturpado.
Os novos peregrinos, caminham pelo mundo com espírito novo, são eles a benção e a benção são eles. O Santiago destes caminheiros é o mar desconhecido, a chuva inóspita, o carregado das trovoadas, tal como o Sol abrasador ou o calor profundo. Toda a mudança que neles se opera é nova, revolucionária, inesperada e presente. Não procuram a iluminação, estados de graça, avanços cármicos, ou lugares celestes de qualidade luxuosa. Por bordão, trazem uma prancha, e por motivação o mar. Entram Nele e Nele permanecem. Eis toda a realização da criatividade!

Anúncios

Sobre Frederico Mira George — «Caixa Negra III»

Frederico Mira George: Escritor, Realizador/Autor/Locutor de Rádio, Artista Plástico
Esta entrada foi publicada em Diário Literário-Novas entradas com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s